quinta-feira, 31 de julho de 2008

I SEMANA CONHECENDO CEUS E TERRA

I SEMANA CONHECENDO CEUS E TERRA
DIAS 8 A 13 DE SETEMBR DE 2008

OBJETIVOS
A Subprefeitura de Parelheiros tem promovido o resgate da Cratera de Colônia como patrimônio histórico, cientifico e econômico da região. A I Conferência Cientifica da Cratera em 2006 estabeleceu algumas linhas neste campo. Agora se realiza a II Conferência dentro de um conjunto de atividades ao redor da idéia de “Sistema da Cratera de Colônia” incorporando a noção de economia local a articulação com a comunidade, as escolas e a sensibilização do conjunto da cidade.
A Semana CONHECENDO CÉUS E TERRAS aponta motivar o conhecimento dos recursos da economia através da cultura, assim como, objetiva despertar vocações na juventude local. Esta linha de articulações de esforços esta sintonizado com o fato de o CEU(Centro de Educação Unificada) em implantação em Parelheiros incorpora nas suas atividades um PLANETARIO.

Ao concluir esta primeira Semana de atividades a expectativa é deixar as bases de uma Comissão Permanente que promova e aprimore anualmente A SEMANA CONHECENDO CÉUS E TERRAS.


1-ABERTURA DA SEMANA CONHECENDO CÉUS E TERRA

a- Abertura oficial da semana b- Exposição: Museu de Geologia [1]
[1] A proposta do Museu é instalar um túnel lúdico de sensibilidade sobre

2- II CONFERÊNCIA CIENTÍFICA DA CRATERA DE COLÔNIA[1]Worshop de Especialistas com assistência do publico: inscrições
[1] A II Conferencia visa apresentar o estado da arte das pesquisas científicas e do campo acadêmico que tenham por objeto a Cratera de Colônia e eventualmente outras experiências em Crateras. O publico pode assistir no final de cada painel pode fazer perguntas por escrito.

3- DESPERTANDO VOCAÇÕES: FEIRA DE PROFISSÕES RELACIONADAS A CRATERA DE COLÔNIA [1]

Programa de Palestras em Escolas sobre profissões ligadas aos sistema Cratera de Colônia e seu potencial na região de Parelheiros


4- CINE-FÓRUM CÉUS E TERRA [1]

Projeção de filmes alusivos a temática com debates

5- PROGRAMA: CONHECENDO O CEU DE PARELHEIROS[1]
4-1-Os Planetários m São Paulo o de Parelheiros
4-2-Conhecendo o CEU através da Internet

6- MAQUETE DA CRATERA DE COLÔNIA
[1]Junto a exposição se pretende ter pronta uma maquete da Cratera como instrumento pedagógico

7- ESTRATÉGIAS DO SISTEMA DE ECONOMIA DA CRATERA (Cluster Cratera de Colônia) -Painel com expositores e perguntas do público

Um comentário:

Luiz Borges disse...

Ola Sou da Empresa Sapo Mochileiro, que minsitrou oficina de maquete como instrumento de educação ambinetal na Ass. ACHAVE. O produto Final foi uma maquete da Cratera da Colônia que está exposta no PAT - Posto de Atendimento ao Turista de Parelheiros - Entre Term.Varginha e ATACADÃO.

Acesse nosso site: www.sapomochileiro.com.br
11 2722-4061